Grêmio perde para o Flamengo no Maracanã e está fora da Copa do Brasil

competição já que havia empatado na Arena duas semanas atrás.

Éverton Ribeiro marcou para os cariocas logo no início do jogo, aos 4 minutos da primeira etapa, depois que Vitinho fez jogada pela esquerda e levantou na área. Bruno Cortez furou ao tentar afastar fazendo com que a bola ficasse limpa para o meia flameguista.

A vantagem estabelecida no princípio do confronto fez o time do técnico Maurício Barbieri se colocar em estratégia de espera, tentando fechar os espaços na defesa para evitar as investidas do Grêmio e, ainda, apostar em alguma saída rápida de contra-ataque para aumentar o placar. Mas a prática não foi tao boa assim para os rubros-negros. O panorama de todo o resto dos primeiros 45 minutos foi de domínio amplo do Grêmio, que em alguns momentos teve posse de bola superior a 75%.

O principal problema Tricolor foi a finalização das jogadas. O centroavante André, escolhido por Renato para o comando de ataque, mais uma vez deixou a desejar, tanto que na segunda etapa deu lugar a Jael, jogador que sempre demonstra muito esforço mas peca na qualidade.

Depois do intervalo o Grêmio parecia disposto empatar o jogo de qualquer forma. Os primeiros 15 minutos da etapa final foram de pressão total do Tricolor. Os volantes Maicon, Jaílson e Ramiro atuaram praticamente ocupando o campo do Flamengo. Luan e Éverton tentavam a todo custo vencer a aplicada marcação dos cariocas, mas o gol teimava em não sair.

O Flamengo conseguiu ter algumas boas jogadas após os 30 minutos e inclusive chegou a reter a bola por momentos importantes mas com a proximidade do final da partida as investidas dos gaúchos voltaram a ocorrer com força. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro deu 6 minutos de acréscimo e a torcida Tricolor que foi ao Maracanã apoiar o time viu, após o final da partida, a festa dos rubro-negros, classificados para a semifinal da Copa do Brasil.