Grêmio perde para o Coritiba e enfrenta protesto da torcida

Grêmio e Coritiba se enfrentaram no começo da noite deste sábado (16) pela segunda rodada do brasileirão 2015. O time paranaense acabou batendo o tricolor por 2 a 0. Gols de Thiago Galhardo e Matias – em lance bizarro com Erazo.
O jogo foi sonolento em ambos os tempos. O Coxa foi quem propôs mais no início da partida e conseguiu abrir o placar aos 26′ com Galhardo, aproveitando o cruzamento da esquerda e a falha da zaga gaúcha para desviar a pelota para o barbante azul. Apenas 7′ depois o Coxa ampliaria num lance bizarro da defesa tricolor. Grohe defende um chute de fora da área, Matias vai isolar e acaba acertando Erazo, a bola choca-se no defensor gremista e morre no fundo das redes.
Sentindo que o time não ia bem, Felipão resolveu sacar o lateral Junior, deslocar Marcelo Oliveira para a esquerda e colocar Yuri Mamute em campo ainda no primeiro tempo. Queria assim ter mais presença na área adversária, mas o setor mais carente do tricolor seguia sendo o meio campo.
Na etapa final, o Grêmio conseguiu acertar alguns ataques e exigiu que Bruno fizesse intervenções importantes para os donos da casa. Após o jogo o meia Maicon declarou que o time não entrou em campo.
Parece que os problemas vão além do elenco limitado. O Grêmio sentiu a perda do estadual. Depois de passar três meses sem perder, a derrota na decisão do gaúcho para o Inter fez o grupo perder o foco. Falta recurso humano para Felipão trabalhar. O Grêmio hoje não tem, no banco, um jogador que possa mudar o rumo de uma partida. A direção precisa repensar o restante do ano tricolor.