Grêmio perde para o Bahia com pênalti duvidoso e deixa a segunda colocação

Mais uma vez recorrendo ao time misto, o time gaúcho acabou derrotado com um pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem no último minuto.

O Grêmio perdeu mais uma partida que poderia ser considerada fácil na noite deste domingo (24). O tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez recorrendo ao time misto, o time gaúcho acabou derrotado com um pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem no último minuto.

O primeiro tempo foi equilibrado e sem chances claras de gol. O Bahia foi quem iniciou melhor, pressionando nos minutos iniciais e obrigando Paulo Victor a fazer boas defesas. Aos poucos os gremistas trabalharam melhor a bola e conseguiram impor um pouco mais o seu ritmo.

Na etapa complementar, a partida seguiu com a mesma intensidade. Os baianos pressionaram e o Grêmio se defendeu. A melhor oportunidade do Tricolor surgiu aos 31 minutos. Everton, pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou pra trás. Jael fez o pivô, ajeitou para Patrick, que mandou na trave. No rebote, Fernandinho chutou a gol, mas Jean salvou com uma boa defesa.

No último lance do jogo, o Bahia teve um pênalti marcado a seu favor, convertido por Rodrigão. A arbitragem do jogo foi comandada pelo paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Miguel Cataneo da Costa. Com o resultado, o Tricolor fica na terceira posição, com 43 pontos.

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba, Edson, Juninho, Vinicius (Allione), Zé Rafael (Edigar Junio), Mendoza (Régis), Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Grêmio: Paulo Victor, Edilson, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Arthur, Ramiro, Fernandinho, Arroyo, Jael. Técnico: Renato Gaúcho.