Grêmio peca defensivamente e perde para o Palmeiras

O Grêmio, com cinco desfalques, enfrentou o Palmeiras no Pacaembu e perdeu por 3×2. Os gaúchos permanecem na terceira colocação com 48 pontos e veem a equipe paulista se aproximar e ficar na quarta colocação, isso até os jogos desse domingo.
O primeiro tempo começou com bastante movimentação. Grêmio e Palmeiras procuraram permanecer com a posse da bola em troca de passes. Na primeira oportunidade do jogo os paulistas abriram o placar. Após falta do volante Moisés do Grêmio em Robinho, o meia do Porco foi para a cobrança da falta, que alias era bem longe da meta gaúcha, o goleiro Tiago ficou na linha da pequena área e o zagueiro Victor Hugo cabeceou e abriu o placar.
Aos 11′ o atacante Lucas Barrios ficou na cara do goleiro Tricolor e perdeu grande oportunidade de ampliar. A resposta do Grêmio foi com Douglas que arriscou de longe e passou perto da goleira de Fernando Prass. O Palmeiras com marcação firme e jogo pelos lados do campo passou a dominar a partida e chegaria mais duas vezes com perigo. Aos 20′ Luan igualou para o Grêmio, Marcelo Oliveira roubou a bola de Jackson e deu o passe para Douglas, o maestro pifador encontrou o falso nove e na saída do goleiro palmeirense marcou para os gaúchos.
Após o empate o Grêmio voltou a jogar aquele futebol de toque de bola. Cinco minutos depois, Luan em impedimento estava marcando o segundo do Grêmio, a arbitragem acertou, o atacante estava na frente da linha defensiva dos paulistas em falta cobrada por Douglas. Aos 28′ o zagueiro Bressan levou cartão amarelo por cometer falta em Barrios. Aos 31′ o Palmeiras chegou ao segundo gol, depois de grande jogada e cruzamento de Lucas Marques, de cabeça Lucas Barrios faz 2×1. Após marcar o segundo tento, o Palmeiras assustou novamente a defesa gremista com chegada pelas beiradas do campo.
No segundo tempo o Grêmio precisava buscar o empate novamente, Roger Machado como de costume não mexeu na equipe. O treinador palmeirense Marcelo Oliveira fez uma troca no intervalo, entrou o lateral-esquerdo Egídio na vaga de Zé Roberto. A equipe paulista retornou com o domínio da partida, a movimentação de Gabriel Jesus confundia a defesa Tricolor. Aos 11′ Roger promoveu duas alterações no Grêmio, entraram Everton e Yuri Mamute nas vagas de Fernandinho e Pedro Rocha, respectivamente. Aos 13′ Rafael Marques marcou o terceiro para os paulistas. Erazo tentou o passe enforcado, Robinho roubou e lançou para Gabriel Jesus que de peito escorou e o centroavante sem marcação liquidou fazendo 3×1.
O Grêmio não voltou bem para a segunda etapa, não conseguiu ter a bola para si e assim foi presa fácil para o Palmeiras que bem armado em campo buscou ampliar a vantagem. Aos 23′ Lucas Ramon do Grêmio levou cartão amarelo por cometer falta em Egídio. O terceiro gol do Palmeiras foi sentido pelo Grêmio, a equipe gaúcha bem que tentou com Luan que vinha buscar a bola que não chegava até a área paulista. Em jogada pessoal Luan foi derrubado por Arouca, o volante do Palmeiras levou cartão amarelo. Aos 33′ o treinador palmeirense fez a segunda troca, no lugar de Arouca entrou Amaral.
Aos 35′ Roger fez a terceira troca, colocou o centroavante Bobô no lugar do lateral-direito Lucas Ramon, com isso o volante Moisés passou a jogar pelo setor, era a última tentativa do treinador de tornar o Grêmio forte ofensivamente. Em resposta o treinador Marcelo Oliveira trouxe a campo Allione no lugar de Robinho, por sequência de faltas Thiago Santos leva cartão amarelo. Aos 40′ Luan de pênalti diminui, o jovem Tricolor assumiu a responsabilidade e marcou deslocando Fernando Prass. O final da partida ficou bastante faltoso, levaram amarelo o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e fica de fora do próximo jogo, Moisés foi mais um que foi advertido com o cartão amarelo.
Fim de papo, e o Grêmio perdeu para o Palmeiras.