Grêmio passa fácil pelo Tucumán e segue para as semifinais da Libertadores

Na Arena, o Grêmio goleou o Tucumán e está na semifinal da Libertadores. Mais de 47 mil torcedores assistiram a equipe do técnico Renato Gaúcho golear o time argentino por 4 a 0.

Os torcedores assistiram a um jogo movimentado, com boas chances de gol para ambos os lados, pelo menos na primeira etapa.

No primeiro tempo dois gols. Aos 35 minutos, depois de pressionar muito, o Grêmio abriu o placar com uma jogada que começou com Luan.

O atacante abriu para Léo Moura na direita, que fez o cruzamento no segundo poste. Thaciano ajeitou de cabeça e Luan novamente, agora de joelho, conseguiu mandar para o fundo das redes, 1 a 0.

Dois minutos depois, no lance seguinte, Alisson tabelou com Luan, nome do jogo, recebeu na frente e invadiu a área. Quando deslocava o goleiro, foi derrubado por ele, sofrendo um pênalti.

O goleiro Lucchetti acabou expulso pela jogada. Na cobrança, Cícero chutou no canto direito de Sánchez, assinalando o segundo gremista.

Já na etapa complementar, o Grêmio seguiu superior e dominou o jogo, tanto que ampliou logo aos 7 minutos em boa jogada coletiva.

Cortez serviu Luan, que percebeu a entrada de Alisson pela direita. O atacante chutou, a bola bateu em Lamas e acertou Sánchez, que mandou para trás, marcando contra, 3 a 0.

Na reta final da partida, aos 45 minutos, o Grêmio teve ainda um pênalti a seu favor, quando Jael foi derrubado na área.

O centroavante foi para a cobrança e mandou no canto direito de Sánchez, fechando o placar na Arena, 4 a 0. O próximo adversário do Grêmio é o River Plate.

Luan foi o nome do jogo. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

“Parabéns ao meu grupo por ter feito uma boa partida e colocado o Grêmio em mais uma semifinal de Libertadores”, ressaltou Renato durante a coletiva.

O técnico gremista também falou sobre confronto contra o River Plate.

“Meu grupo, desde 2016, está acostumado a decidir com equipes argentinas. Já estamos acostumados a enfrentar casa cheia na Argentina. É briga de cachorro grande.”

“Vai parar essa semifinal. Grêmio e River são duas potencias, dentro e fora do campo”, completou Renato.

O atacante Everton também projetou o confronto: “São dois multicampeões e times de tradição na Libertadores”.