Cotidiano

Grêmio luta muito, mas Real Madrid vence e conquista o Mundial de Clubes

A partida foi um verdadeiro teste para as emoções dos torcedores do Grêmio, que não conseguiu impedir a vitória do time madrilenho.

O Real Madrid chegou ao seu sexto título mundial ao vencer o Grêmio por 1 a 0, gol marcado pelo craque Cristiano Ronaldo na noite deste sábado (horário local) em Abu Dhabi, nos Emirado Árabes.

A partida foi um verdadeiro teste para as emoções dos torcedores do Grêmio. O time comandado por Renato Portaluppi começou marcando forte no campo de ataque. O Real Madrid teve a iniciativa dos movimentos ofensivos mas encontrou dificuldades para entrar na área gremista nos primeiros 15 minutos devido ao bom trabalho defensivo dos gaúchos.

O melhor nome do Grêmio na primeira etapa foi Pedro Geromel. O zagueiro foi impecável nos desarmes e levou vantagem sobre os avantes europeus em praticamente todas as jogadas que participou. O meia Luan não conseguiu armar boas jogadas na primeira metade do jogo. Com o time todo voltado a bloquear as investidas do Real Madrid, o jogador acabou errando alguns passes e não apareceu com força no ataque.

A partir dos 20 minutos, o Real conseguiu impor seu estilo de jogo bastante ofensivo e com trocas rápidas de passes. Os merengues avançaram suas peças e tiveram algumas boas situações de ataque, mas não chegaram a conseguir uma chance clara de gol. O goleiro tricolor Marcelo Grohe só apareceu fazendo intervenções nas tentativas do time de Zidane. Nenhum dos diversos chutes a gol desferidos pelos jogadores da equipe espanhola exigiram defesa do arqueiro.

O craque Cristiano Ronaldo, assim como Luan, também não apareceu no primeiro tempo. O avante tentou jogadas, concluiu duas vezes para fora, mas esteve muito abaixo do que poderia se esperar do melhor jogador do mundo.

A segunda etapa não começou bem para o Grêmio. Logo aos 5 minutos, em uma ótima troca de passes do Real Madrid, Cristiano Ronaldo chutou forte para fora. 2 minutos depois, o craque avançou e foi parado com falta por Jaílson. Na cobrança, o português achou espaço entre a barreira gremista, acertando o canto direito de Marcelo Grohe. Aos 12 minutos, Ronaldo marcou de novo mas o gol foi invalidado por impedimento de Benzema, que estava em posição irregular ao fazer a assistência.

Com o Real Madrid muito a vontade no campo, o Grêmio precisava modificar sua maneira de jogar para buscar o empate. Aos 17 minutos da segunda etapa Renato colocou Jael no lugar de Lucas Barrios. Mais uma vez o centroavante titular gremista não jogou bem. A partir da entrada de Jael, o time gaúcho voltou a marcar no campo de ataque, mas a falta de boas trocas de passes impedia a criação de chances para chegar ao empate.

Marcelo Grove apareceu na segunda etapa com ótimas defesas. O goleiro gremista impediu a ampliação do placar ao pegar chutes de Cristiano Ronaldo, Modric e Gareth Bale, que entrou no final do jogo. Renato Portaluppi tentou ainda avançar seu time ao colocar Everton no lugar de Ramiro. Macio, vindo de lesão, entrou nos minutos finais.

Sem condições de chegar ao empate, o Grêmio viu os minutos passarem e o Real Madrid confirmar mais um título mundial, o segundo em sequência e o sexta na história.