Grêmio ganha de goleada do Botafogo na Arena pelo Brasielirão

O Grêmio entrou em campo neste sábado, agora pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 22ª rodada da competição. A equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o time carioca pelo placar de 4 a 0.

O jogo começou bom para o Grêmio, que se impôs sobre o Botafogo. Logo no início teve um pênalti a seu favor, quando Luan chutou e a bola explodiu no braço de Carli, dentro da área. Na cobrança, Jael mandou no meio, balançando as redes e abrindo o marcador, aos 11 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o técnico gremista promoveu sua primeira alteração. Aos 16 minutos, tirou Maicon para colocar Alisson.  Aos 44 minutos, Jael recebeu um cruzamento de Cícero, na medida, dentro da área, dominou no peito e chutou, estufando, de novo, as redes cariocas.

Na etapa complementar os gremistas seguiram superiores. Aos 15 minutos, Alisson recebeu uma bola de Luan, girou e chutou cruzado de fora da área, sem chances de defesa do arqueiro carioca, marcando o terceiro gol.

Aos 30 minutos, o Grêmio teve mais um pênalti a seu favor, quando André tentou um cruzamento dentro da área e a bola explodiu no braço de Carli, novamente. Na cobrança, o centroavante chutou bem, no canto direito de Saulo, que não conseguiu a defesa, 4 a 0.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos, chega a 40. “Vitória importante. Estávamos precisando de uma atuação e um resultado assim”, ressaltou Cícero na zona mista.

“Não vamos vamos abrir mão tão fácil do Brasileiro. A gente nunca deixou o Brasileirão de lado. É difícil você levar duas ou três competições, mas estamos conseguindo. Hoje conseguimos uma importante vitória para seguir bem”, disse Everton.