Grêmio faz partida sonolenta, mas vence no Couto Pereira

O resultado deixa o tricolor gaúcho numa situação mais confortável para o jogo de volta

O torcedor poderia esperar mais, mas o Grêmio fez uma partida burocrática e conseguiu um gol após um bom chute de fora da área de Marcelo Oliveira. O resultado deixa o tricolor gaúcho numa situação mais confortável para o jogo de volta.
A primeira chance do jogo é do Coritiba. Em ataque, a bola foi projetada para o meio da área e Galhardo acabou tocando com a mão, ao invés de marcar a penalidade o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou falta a favor do tricolor de Porto Alegre. O Grêmio finalizaria pela primeira vez aos 10′ em outro lance envolvendo o lateral direito gremista.
Aos 24′ o Grêmio vai ao ataque e reclama penalidade, já que a bola acaba batendo no braço do atleta paranaense. No minuto seguinte o Coritiba aumenta a pressão diante do adversário e exigie que Grohe trabalhe. Embora com mais posse de bola, o Grêmio foi pouco objetivo.
Para a etapa final Roger Machado colocou Fernandinho no lugar de Pedro Rocha, porém a alteração não fez grande efeito na atuação do time gaúcho. Aos 16′ o treinador azul retirou Bobô, que quase não participou do jogo, e adicionou Vitinho. O coxa chegou a pressionar logo após a alteração, mas o Grêmio cresceu com uma boa participação de Giuliano.
Com o time mais avançado o tricolor abriu o marcador aos 26′ com Marcelo Oliveira chutando de fora da área no canto esquerdo do arqueiro Bruno. O tricolor criaria algumas oportunidades, mas acabaria não convertendo. Com a vitória pelo placar mínimo o tricolor joga na Arena por um empate, já o coxa precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil.