Grêmio envia cobertores e produtos alimentícios ao Gigantinho

A ação de solidariedade para os moradores em situação de rua na noite desta sexta-feira (5) uniu colorados e gremistas. Rivais nas quatro linhas, integrantes dos dois times se uniram para que a noite de hoje não seja tão fria. A expectativa é dar abrigo para, no mínimo, 300 pessoas.

Além de oferecer o Ginásio Gigantinho, o Inter já tinha obtido cerca de 300 colchões para atender os moradores.  Ao longo de todo o dia centenas de pessoas vieram ao ginásio carregando sacolas, caixas e malas com doações. São agasalhos, cobertores e alimentos.

Mas, hoje à tarde, dois ônibus do Grêmio chegaram ao Gigantinho. Os veículos estavam carregados com 700 cobertores, colchonetes, mantimentos para o sopão e café da manhã, além de 500 litros de água e de bebidas isotônicas.

Conforme o Internacional, milhares as peças de roupas e cobertores foram recebidas. O clube também conseguiu obter centenas de cestas básicas para ajudar os moradores.

Os portões do Gigantinho estarão abertos para entrega de donativos até as 21h. O material arrecadado não apenas atenderá aos desabrigados que estiverem no Gigantinho hoje, como também será repassado a abrigos e instituições de caridade de Porto Alegre.