Cotidiano

Grêmio empata em 1 a 1 na estreia de Roger como técnico tricolor

A equipe se mostrou disposta e aguerrida, com bastante intensidade. Mas não apenas disso vive o futebol.

A estreia de Roger Machado no comando do Grêmio termina em 1 a 1 fora de casa. A equipe se mostrou disposta e aguerrida, com bastante intensidade. Mas não apenas disso vive o futebol.
Giuliano abriu o placar no Serra Dourada em ótima jogada. No entanto, mesmo com primeiro tempo irretocável, o tricolor acabou cedendo o empate no começo do segundo tempo com gol irregular de Rodrigo.
O primeiro tempo da equipe de Roger joga completamente diferente do que vemos atualmente no Brasil. Do meio pra frente, todos participam e a intensa movimentação confunde a defesa adversária. Às vezes, os jogadores não parecem ter posição certa. O Goiás sofreu no primeiro tempo da partida. Toda a bola passa pelos pés de Giuliano, que distribui e dita a velocidade da equipe gremista. Por incrível que pareça, Grêmio agora tem um time. Coisa que não aparecia com Felipão.
Aos 13 minutos, o estilo de jogo de Roger Machado já dava algum resultado. Pedro Rocha recebeu na meia-esquerda e bateu no canto de Renan, mas o chute saiu fraco demais. Galhardo utilizou toda sua velocidade, que ainda não havia aparecido no time tricolor. Junto com Luan, foi o destaque da partida. Aos 30, Giuliano tabelou lindamente com Mamute, que ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou forte longe do gol do Grêmio. Foi a primeira chance clara de gol do duelo.
Aos 35 minutos, saiu o gol. Luan recebeu a bola de costas para o gol na meia lua da grande área e deu o tapa pra Rafael Galhardo, que entrou como um foguete na área esmeraldina. Dividiu a bola até com o técnico do Goiás e a bola sobrou para Giuliano, com o gol escancarado. O craque do time não titubeou e mandou para o fundo das redes. Era o primeiro gol de Roger como treinador do tricolor.
No final do primeiro tempo, o Grêmio mostrou seu poder também na bola parada. Galhardo cobrou falta na ponta esquerda e Marcelo Oliveira PENTEOU o cabelo com a pelota. A bola passou muito perto da trave esquerda de Renan. Nem Erik, nem Rafael Foster conseguiram ajudar o Goiás na primeira etapa. Os porto-alegrenses simplesmente atropelaram, apesar do magro 1 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Goiás pressionou muito. Numa dessas blitzes da equipe goiana, cruzaram na área do Grêmio e Grohe sofreu falta de Wesley, não marcada pelo árbitro, deixando a bola sobrar para o volante Rodrigo, que cabeceou no cantinho. Os esmeraldinos empataram o jogo. Muita reclamação do goleiro gremista, que acabou recebendo cartão amarelo.
Com 19 minutos do segundo tempo, Luan avançou em velocidade, largou no Everton, que abriu a jogada para Rafael Galhardo. O lateral tricolor cruzou a bola na cabeça de Yuri Mamute. Deu um TESTAÇO para o fundo da rede. Porém, já havia sido marcado impedimento do centroavante. Seis minutos depois, triangulação de Luan com Mamute, que pifou Marcelo Oliveira. Meteu o pé na trave de Renan.
O placar se manteve até o final da partida. Mesmo com a ótima estreia de Roger na frente da casamata gremista. O time aumentou a intensidade e Giuliano está comandando a equipe no meio de campo. Com o empate em 1 a 1, o Grêmio é 12º colocado no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso tricolor é quarta-feira (3) contra o Corinthians na Arena.