Grêmio empata e fica na vice liderança do Gauchão

Já classificado e com time misto, o Grêmio enfrentou o Zequinha no Cristo Rei, em São Leopoldo. Não foi uma das melhores apresentações do tricolor e o time não passou de um empate por 1 a 1. Para ser líder da tabela, o Grêmio, além de vencer, precisava que o internacional ao menos empatasse no Beira Rio, contra o Passo Fundo.
No primeiro tempo, mesmo com o time desentrosado, o Grêmio conseguia manter a superioridade sobre o adversário. Aos 11 minutos, Felipe Bastos abriu o placar. O volante arremata após sobra da zaga adversária, fazendo seu primeiro gol com a camisa gremista. Yuri Mamute se destacava na partida, criando as principais chances de gol para o tricolor.
Na etapa complementar, o meia Douglas nem voltou a campo. No lugar do camisa 10, entra Maicon. O time também troca de camisa, usando o uniforme branco, para facilitar a identificação dentro de campo. Na volta o Grêmio parece perdido e ainda mais desentrosado. Uma sucessão de erros de passes marca os primeiros minutos de jogo.
Aos 13 minutos, o São José consegue o empate. Rafael Carrilho faz para o Zequinha e tira o Grêmio da liderança. Mamute segue pressionando a zaga adversária, mas o gol, agora mais necessário do que nunca, não sai. O rendimento da equipe tricolor cai na segunda etapa do jogo e o time se vê perdido dentro de campo. Giuliano e Mamute perdem gols em sequência e a defesa também falha como não era visto há várias rodadas.
Enquanto a equipe gremista suava para tentar vencer a partida, Valdívia abre o placar para o Internacional no Beira Rio, diminuindo as chances do tricolor que conquistar a liderança do Gauchão. O Grêmio pouco consegue criar e os erros da equipe vão se acumulando.
O tricolor, com o empate, fica na vice-liderança e enfrentará o Novo Hamburgo na próxima quarta-feira, na Arena.