Danilo Fernandes foi o grande nome do jogo que terminou empatado em 1 a 1 entre Grêmio e Sport. Com o resultado o Grêmio volta momentaneamente ao G4, agora com 27 pontos. O próximo compromisso é contra o Fluminense no Maracanã.
Na primeira etapa o Grêmio pressionou o Sport e logo aos 13′ conseguia acertar a trave com Luan após tentar deslocar de Danilo Fernandes. A pressão continuaria no minuto seguinte, novamente com o camisa 7, chutando cruzado pela linha de fundo. A pressão diminui e o Sport consegue responder aos 24′ com André recebendo cruzamento de Marlone e cabeceando com perigo.
O Grêmio retoma a pressão e aos 32′ Douglas toca para Pedro Rocha, o atacante chuta cruzado, mas Danilo Fernandes evita que a bola chegue em Galhardo na segunda trave. Aos 44′ Pedro Rocha recebe passe dentro da área, dribla o zagueiro e chuta entre as penas do arqueiro pernambucano. Grêmio 1 a 0.
No segundo tempo o Sport apertou mais e chegou ao empate aos 16′. Cruzamento vindo da esquerda, Tiago erra na saída das traves e Diego Souza, sozinho, completou para as redes. Depois de sofrer o tento o Grêmio vai pra cima e começa a brilhar a estrela de Danilo Fernandes. Aos 27′ Marcelo Hermes chuta forte de fora da área, a bola quica na frente de Danilo que faz boa defesa.
Roger colocaria no gramado Maxi, Fernandinho e Braian nos lugares de Douglas, Giuliano e Pedro Rocha. O tricolor seguiria na busca do gol de desempate e levaria grande perigo aos 42′ com Braian acertando uma cabeceada sensacional e Fernandes fazendo uma defesa grandiosa. Já nos acréscimo o tricolor forçaria o arqueiro pernambucano a operar mais um milagre. Luan domina dentro da área, gira e chuta colocado, mas Danilo Fernandes espalma pela linha de fundo.
Com o empate o Grêmio soma 27 pontos e dormirá na 4ª colocação. O Sport também soma 28 pontos e está em 3º. O tricolor gaúcho pode ficar, no máximo, na sexta colocação dependendo do desempenho de Fluminense e Palmeiras.
Cotidiano