Grêmio empata com o Coritiba na Arena

Grêmio enfrentou o Coritiba nesta manhã na Arena em Porto Alegre, no maravilhoso horário das 11 da manhã. O zero a zero é fruto de uma série de coisas que fazem parte do calendário estabelecido pela CBF, porém aceito pelos clubes que agora não podem reclamar.
Nem o forte calor, nem mesmo as quarenta e seis mil pessoas na casa gremista fizeram o jogo esquentar. O primeiro tempo foi de domínio tricolor. Mesmo em marcha lenta, chegou com força tanto pelo meio quanto pelas laterais. Não foi nada estupendo e o adversário, marcando bem, não conseguia chegar ao gol de Marcelo Grohe. Em uma boa jogada de Galhardo pelo lado direito o jogador cruzou rasteiro para Luan, que bateu forte pela linha de lado. Boa chance desperdiçada. A velocidade na troca de passes não existiu, o Coxa marcando bem os volantes gremistas, principalmente Wallace, forçava os passes longos o que não é característico do time do técnico Roger. Assim mesmo, o Grêmio controlou as ações enquanto o Coritiba esperava para tentar sair em velocidade.
O segundo tempo começou um pouco mais forte, o time da casa forçou nos primeiros quinze minutos e depois claramente acusou o golpe do cansaço. Luan foi caçado em campo nas duas etapas, e no segundo tempo se escondeu um pouco. Fernandinho deu lugar para Pedro Rocha que não conseguiu mudar o panorama do jogo.
Perto dos trinta e cinco do segundo tempo, Roger sacou Walace, e colocou o centroavante Bobo. Considero um erro e um acerto esta decisão. Um erro pelo jogador que entrou, o Grêmio não sabe jogar com um centroavante fixo. Os melhores momentos gremistas são com a bola no chão e a velocidade na troca de passes e de posições. Creio que Máxi Rodriguez poderia ter entrado ali. Acertada a decisão em quem saiu, se você precisa chegar na frente com força sem se descuidar do ataque, saca o volante que sai mais pro jogo. Certo Roger. Um pouco antes Galhardo sentiu uma lesão muscular e deu lugar para Lucas Ramon.
O lateral Galhardo, deve desfalcar o time contra o Fogueirense. Outro que vai ficar de fora é Douglas pelo terceiro cartão amarelo. Estes somam-se a: Marcelo Grohe, Luan e Erazo que servirão suas seleções (Brasil e Equador) além do meio campista Maicon Lesionado. Serão seis jogadores do time titular fora da próxima partida.
Empatar em casa com as arquibancadas lotadas, em uma data comemorativa dos 20 anos do Bi da América, contra o Coritiba que briga para não ser rebaixado é ruim. Mas dentro de todas as circunstâncias da partida pode ser aceito. Agora é descansar e enfrentar o Figueirense fora de casa na próxima quinta feira.