Grêmio deixa a desejar, mas bate o Figueirense

*Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
O Figueirense teve mais controle do jogo, mais posse de bola, mas faltou acertar o arco. O Grêmio não foi bem, deixou o adversário jogar e foi muito feliz em dois momentos. A vitória por 2 a 0 aproxima o tricolor gaúcho do Atlético Mineiro, mas deixa o torcedor apreensivo sobre o desempenho da equipe.
O Grêmio chegou duas vezes ao gol do Figueirense, a primeira foi quando Bobô completou uma cobrança de escanteio feita por Marcelo Oliveira de peixinho e abriu o marcador. A segunda foi na etapa final quando Pedro Rocha completou uma grande troca de passes construida na lateral esquerda.
Entre esses ataques dos gaúchos o Figueirense controlou o jogo. No primeiro tempo o time catarinense chegou a ter mais de 70% de posse de bola, faltou caprichar na finalização. Na etapa final a história se repetiu, inclusive com uma chance claríssima desperdiçada por Marcão aos 12′ do 2ºT.
A vitória mantém o Grêmio na terceira colocação com 41 pontos, um a menos que o Atlético Mineiro. O próximo jogo do tricolor será diante do Goiás, na Arena, em Porto Alegre. O Figueirense pega o Cruzeiro no Mineirão.