Foi um jogo duro, mas o Grêmio conseguiu mais três pontos atuando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Gaúcho chegou a 36 pontos, a oito do líder.
O Grêmio entrou em campo com a pressão de vencer para continuar na cola do Corinthians. Para quem esperava um jogo fácil do vice-líder contra o lanterna do Brasileirão, se enganou. A partida começou equilibrada e não parecia que havia uma grande diferença entre as duas equipes na tabela.
Aos 10 minutos, o Grêmio teve a primeira chance na partida com o zagueiro Bressan. Ele cabeceou uma bola com perigo em direção ao gol do Atlético-GO. Aos 17 minutos foi a vez do time goiano chegar no ataque. O jogador André Castro cruzou e Jorginho invadiu a área e cabeceou quase em cima de Marcelo Grohe.
Depois da primeira conclusão na área gremista, o Atlético-GO passou a dominar a partida, causando preocupação. Aos 41, Andrigo cruzou, Fernandinho desviou e Gilvan, de cabeça, acertou o poste de Grohe. E o primeiro tempo terminou com o Grêmio devendo em campo.
No segundo tempo, nada mudou. O Grêmio voltou do intervalo com o mesmo futebol do primeiro tempo. Já o time goiano dominou os primeiros dez minutos da etapa final. O futebol do Grêmio estava irritando Renato Gaúcho. Ele, então, resolveu tirar Arthur e colocar Lincoln.
A substituição não deu muito efeito e o Atlético-GO continuou mandando no jogo. Mas mesmo assim, sem fazer uma boa partida, o Grêmio achou o seu gol após um escanteio. Lincoln recebeu no fundo e rolou para Michel completar para as redes, 1 a 0.
“O mais importante é que conquistamos os três pontos e seguimos na luta”, ressaltou Renato Gaúcho. “Nem sempre o Grêmio vai jogar bem e ganhar”, completou durante a coletiva.
No próximo domingo, o Grêmio entrará em campo para enfrentar o Atlético-MG na Arena, às 16h.
Atlético- GO: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo, Jorginho (Luiz Fernando) e Niltinho; Walter. Técnico: J. P. Sanches.
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha (Léo Moura); Everton. Técnico: Renato Gaúcho.