Grêmio chega nas semifinais depois de jogo tenso

*Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
Tricolor não conseguiu resolver o confronto contra o Novo Hamburgo no tempo normal e precisou dos pênaltis para avançar no estadual. A partida terminou 1 a 1, com vitória do Grêmio por 6 a 5 nos pênaltis. Destaque para as duas defesas de Grohe que colocaram o tricolor na próxima fase.
Na primeira etapa o Grêmio dominou o jogo, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Ao contrário disso o Novo Hamburgo também saia para o jogo, e aos 28′ Fred, de falta, abriu o marcador na Arena. Grohe ficou paradinho sem reação.
Depois de sofrer o tento o Grêmio sentiu e só conseguiu levar perigo ao adversário dez minutos depois, com Giuliano arriscando pela linha de fundo. O Novo Hamburgo voltaria a dominar e Dê quase ampliaria o placar aos 41′. No minuto seguinte seria a vez de Thiago Humberto assustar o tricolor.
Para a etapa final Felipão colocaria em campo Yuri Mamute e Fellipe Bastos no lugar de Braian e Matias. O Grêmio aumentava o volume, mas não conseguia se igualar em tentos. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Rafael. Aos 13′ o arqueiro do Novo Hamburgo faria importante intervenção na finalização de Luan.
A situação do jogo só mudaria de figura aos 24′ quando Douglas cobra falta na cabeça de Geromel, que iguala o marcador. Dois minutos depois o Grêmio teve um pênalti a seu favor sofrido por Mamute. Douglas bate e, seguindo o exemplo de D’Alessandro no dia anterior, desperdiça. Essa seria a primeira de três bolas na trave acertadas pelo tricolor.
Aos 31′ o zagueiro Fred recebe o cartão vermelho e deixa o Novo Hamburgo com um a menos. O Grêmio cresce, acerta a trave com Douglas e Rhodolfo, mas o placar segue igual. Hora da decisão por pênaltis. Neste momento é a estrela de Grohe que brilha. O arqueiro do tricolor e da seleção pega duas cobranças e classifica o Grêmio para a semifinal. O adversário do tricolor será o Juventude.