Uma mulher, que estaria grávida, foi sequestrada por bandidos, tentou escapar e foi morta a tiros na Restinga, zona Sul de Porto Alegre. Ao executarem a vítima, uma mulher de 47 anos e a neta dela, de apenas 5, foram baleadas pelos criminosos.
A sequência de crimes teve início na Alameda A, por volta das 19h30 de ontem (24), quando Vanessa Ferreira Flores, 23 anos, e seu filho de três anos foram rendidos por três criminosos armados e encapuzados e colocados dentro do Ford EcoSport do companheiro dela. A criança foi deixada na casa de parentes, a poucas quadras dali, mas a mulher foi levada pelos bandidos.
Algumas quadras adiante, a mulher tentou fugir dos sequestradores e pulou do carro. Após ela deixar o veículo, os bandidos atiraram e acertaram Vanessa na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. No tiroteio, uma avó e uma criança, que passavam pelo local, foram atingidas por balas perdidas.
Segundo a Polícia Civil, a mulher de 47 anos foi ferida no joelho e a criança, de 5 anos, foi atingida duas vezes no abdômen. A criança está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre em estado de saúde considerado grave.
A 16ª Delegacia de Polícia investiga o caso e descarta as hipóteses de latrocínio, ou seja roubo seguido de morte, e de extorsão mediante sequestro. A principal linha de investigação da delegada Shana Luft Hartz é que a mulher morta, que estava grávida de dez semanas conforme o companheiro dela, foi sequestrada para facilitar a realização de um crime com o uso da EcoSport.
Conforme a policial, o carro era conhecido no local onde os bandidos queriam cometer este homicídio. O veículo foi abandonado em uma rua sem saída perto de onde ocorreu o crime. O EcoSport foi recolhido para perícia, procedimento que ainda não foi realizado.
O caso pode estar relacionado com o tráfico de drogas, mas a ocorrência foi registrada como latrocínio. Ainda não há definição se o caso será encaminhado ao Departamento de Homicídios. A polícia também desconhece a informação que Vanessa estivesse grávida, fato novo trazido hoje pelo companheiro da vítima.