A colisão frontal entre um Monza e um Renault Twingo causou a morte de sete pessoas, na BR-287, em Santa Maria, região Central do Estado. O acidente ocorreu próximo à Ulbra, por volta das 23h de ontem. O grave acidente ocorreu dois anos após a maior tragédia da história de Santa Maria, o incêndio na Boate Kiss que vitimou 242 pessoas.
Seis pessoas morreram no local. Entre as vítimas estava Luciéle Bittencourt Escobar, 29 anos. Ela estava esperando o seu terceiro filho, no quarto mês de gestação e era casada com João Paulo Pereira da Silva, da mesma idade, que dirigia o Monza. O casal deixa dois filhos, um de 9 anos e um de 2. João Paulo também deixa um filho de 12 anos de outro casamento.
No carro também estavam Lucas Silveira Marques, 20; Luan Patrick Silveira Farias, 19; Leandro Silva Dias, 20; e Jéssica Santos Bitecourt, 16. Pierry André de Oliveira, de 41 anos, motorista do Twigo, morreu no hospital de Santa Maria durante a madrugada.
Arieli Padilha, 16 anos, foi a única sobrevivente. Segundo o jornal Correio do Povo, ela foi encaminhada ao hospital em estado grave, mas está em recuperação.
Bebidas a bordo
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as seis vítimas que morreram na hora estavam no Monza, que transportava 7 pessoas. Segundo os policiais rodoviários, o motorista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e todos os ocupantes estavam sem cinto. Também há a suspeita de que eles ingeriram bebidas alcoólicas, já que uma lata de cerveja e gelo teriam sido encontrados no carro.
Cotidiano