Cotidiano

Granizo, falta de luz e vitória do Inter. Em noite incomum, Colorado bate o Galo

Um jogo fora do normal. Assim podemos descrever a vitória do Inter sobre o  Atlético-MG, no estádio Independência em Belo Horizonte. Aconteceu praticamente de tudo na partida, chuva, granizo, falta de energia; E em uma noite tão movimentada como essa não poderia faltar gol. Edenílson marcou e recolocou o Colorado na terceira posição, agora com 32 pontos, apenas 3 a menos que o líder São Paulo.

Apesar disso, o desempenho do Inter não foi muito bom no primeiro tempo. O Atlético tomou conta da partida e causou muitos problemas para o setor defensivo vermelho, principalmente com a presença do Colombiano Chará pelo lado esquerdo. Mas os donos da casa não tiveram qualidade nas conclusões e, mesmo empurrados pela torcida não abriram o placar.

A única chance de gol do Inter antes do intervalo apareceu nos pés de Pottker, que recebeu a bola do uruguaio Jonatan Álvez dentro da área, enquadrou o corpo para bater mas chutou para fora. Foi nítida a falta de um jogador na equipe de Odair Hellmann para pensar mais jogo, cadenciar as jogadas e distribuir os lances. Esse jogador seria D’Alessandro, que estava no banco mas só foi chamado pelo treinador já no final da partida.

O segundo tempo começou abaixo de chuva e com ele vieram as situações inusitadas. Logo aos 8 minutos começou a cair granizo em Belo Horizonte, o árbitro Jailson de Freitas interrompeu o jogo por aproximadamente 10 minutos. Mal o confronto foi retomado e faltou energia no estádio Independência. Ao todo, a partida ficou paralisada por aproximadamente 23 minutos e, com os acréscimos, foi disputada até os 70 minutos.

Quando finalmente o jogo recomeçou, o Inter pareceu mais a vontade no gramado, jogando com tranquilidade e avançando sobre as linhas defensivas do Galo. A vitória foi sacramentada aos 56 minutos, quando Patrick foi esperto e deu ótimo passe para Edenílson avançar e tocar na saída do goleiro Victor. 3 pontos na conta do Colorado!