O governo do Rio Grande do Sul realizou, nesta sexta-feira (24), a terceira entrega de moradias temporárias para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O município beneficiado foi Estrela, no Vale do Taquari, com 86 módulos habitacionais.
As famílias receberam as chaves do governador Eduardo Leite e do titular da Sehab (Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária), Carlos Gomes. Os módulos habitacionais estão divididos em dois terrenos, 59 no bairro Novo Paraíso e 27 no bairro Imigrantes.
“Hoje entregamos as chaves de uma nova esperança. Essas casas temporárias são mais do que tijolos e concreto. São um símbolo de dignidade, segurança e de recomeço para as 86 famílias, que hoje deixam os abrigos para reencontrar a privacidade e o conforto de um lar. Este é o compromisso do nosso governo: cuidar das pessoas, apoiar quem mais precisa e garantir que todos os gaúchos e gaúchas possam viver com dignidade. Às famílias aqui presentes, quero dizer que este é um novo começo. Sabemos que a dor da perda ainda está presente, mas estamos reconstruindo tudo o que foi levado pelas águas”, afirmou o governador.
Com a entrega, Estrela soma-se a Encantado e Cruzeiro do Sul, que receberam 30 e 28 moradias, respectivamente.
“No total, serão 500 desses lares temporários, em nove municípios, com um investimento de R$ 66,7 milhões do governo estadual”, afirmou o governo do Estado.