O governo do Rio Grande do Sul comunicou que autorizou, nesta sexta-feira (5), as transferências de pacientes internados em Porto Alegre para outras cidades.
“A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Departamento de Regulação Estadual (DRE), iniciou, em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre, a execução do plano de contingência visando à melhoria das condições de ocupação da rede hospitalar da capital. Até às 17h desta sexta-feira (5/4) já haviam sido autorizadas as transferências de 21 pacientes internados para outros hospitais da Região Metropolitana”, disse o governo gaúcho.
“O trabalho integrado teve início pelo registro no sistema de Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint) desses pacientes que poderiam ser transferidos para continuarem seu tratamento em outro local. A Regulação Estadual identificou os hospitais adequados para recebê-los, acionou as equipes médicas e, com o aceite, autorizou a transferência”, completou.
Os hospitais de destino são nas cidades ou regiões de residência dos pacientes, permitindo a eles dar seguimento ao tratamento mais próximos de casa.
Confira abaixo a solicitações de transferência autorizadas nesta sexta, até às 17h. O número total de pessoas encaminhadas aos locais de destino, no entanto, não foi divulgado.
Origem:
- Hospital Cristo Redentor: 2 pacientes
- Hospital de Clínicas: 5 pacientes
- Hospital Independência: 1 paciente
- Hospital Conceição: 5 pacientes
- Hospital da Restinga: 1 paciente
- Hospital São Lucas: 3 pacientes
- Santa Casa: 1 paciente
- UPA Moacyr Scliar: 3 pacientes
Destinos:
- Alvorada: 4 pacientes
- Viamão: 4 pacientes
- Cachoeirinha: 2 pacientes
- Montenegro: 6 pacientes
- Osório: 5 pacientes