Governador Eduardo Leite recebe embaixador britânico

A fim de incentivar a troca de experiência e de conhecimento entre o Rio Grande do Sul e o Reino Unido, o governador Eduardo Leite recebeu o embaixador

A fim de incentivar a troca de experiência e de conhecimento entre o Rio Grande do Sul e o Reino Unido, o governador Eduardo Leite recebeu o embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan.

Há dois anos na embaixada em Brasília, Rangarajan se mostrou interessado em estabelecer parcerias que ampliem a troca de informações, principalmente nos setores de energia renovável e de tecnologia.

O governador disse que há muito interesse, por parte do Estado, de desenvolver as relações com o Reino Unido. Leite apresentou um breve panorama dos principais desafios a serem enfrentados pela gestão, como o ajuste fiscal, por exemplo.

Ele também ressaltou a agenda de desenvolvimento já estabelecida, que envolve privatizações, concessões e parcerias com a iniciativa privada.

O embaixador relatou experiências semelhantes vivenciadas pelo Reino Unido e elogiou a preocupação do Rio Grande do Sul com o setor de energia renovável, destacando que o cumprimento das metas definidas pelo Acordo de Paris é imprescindível para o desenvolvimento global.

“Queremos colocar o Rio Grande do Sul na vanguarda da energia renovável”, ressaltou o governador.

Rangarajan destacou um interesse específico no setor tecnológico. “O Rio Grande do Sul possui um bom expertise em fintech [tecnologia financeira], e temos interesse em adquirir esse conhecimento”, disse