Fundação Piratini retoma programação local da TVE e da FM Cultura

Com o término do recesso e diante do período de transição após a extinção, a direção da Fundação Piratini decidiu manter a programação local da TVE e da FM Cultura, com exceção dos programas apresentados por profissionais que tiveram seus contratos de prestação de serviços concluídos em dezembro de 2016.

De acordo com a direção da instituição, eventuais adaptações de horários ou reprises poderão ser realizados, como normalmente ocorre nos meses de janeiro e fevereiro. Os telejornais passarão a ter 15 minutos de duração em cada uma de suas edições. Desse modo, estará garantida a programação local exigida pelo Ministério das Comunicações.

A programação local foi restabelecida ao meio-dia desta terça-feira (3) com o programa Cultura na Mesa, apresentado por Lena Kurtz. Na abertura do programa, a apresentadora leu a notícia da retomada dos trabalhos e agradeceu, em nome dos servidores, o carinho e apoio de telespectadores e também ouvintes, em lembrança à FM Cultura.

Uma reunião na manhã desta terça-feira também determinou o fim das escalas de final de semana e a retirada de escalas de plantão de jornalistas à noite. Os programas locais serão diminuídos gradativamente até que todos os funcionários sejam demitidos. Os espaços de retransmissão da TV Brasil e TV Cultura, na TVE, e de playlists prontas, na FM Cultura, serão aumentados.