Funcionários têm pertences furtados durante o expediente no Hospital de Caridade de Três Passos

Funcionários do Hospital de Caridade de Três Passos, no Norte do RS, estão sofrendo furtos enquanto trabalham. O vestiário dos funcionários foi invadido. Apesar do caso ter ocorrido na madrugada da quinta-feira (18), só foi divulgado nesta sexta-feira (19).

Os armários foram arrombados e pertences das vítimas foram espalhados pelo chão. Cerca de 50 armários foram arrombados e tiveram itens furtados. Uma motocicleta de uma servidora, uma Honda Biz, que estava estacionada no pátio do hospital, também foi roubada.

O vestiário passou por perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre suspeitos. Imagens de câmeras de videomonitoramento poderão ser solicitadas para auxiliar na investigação.

Furto durante o expediente e atraso nos salários

Desde 2015 o Hospital de Caridade de Três Passos passa por dificuldade para pagar os salários dos servidores. De acordo com o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), os médicos seguem atendendo a população normalmente, apesar dos constantes atrasos na remuneração.

O Simers companha há um ano a situação na instituição, que já chegou a acumular 14 meses de pagamentos atrasados. No final do ano passado, as remunerações haviam sido quitadas, mas em 2016 o hospital não efetuou pagamento algum aos profissionais, que já efetuaram paralisações.