Frente fria e ciclone trazem chance para temporais, granizo e neve no RS

O tempo em grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado (20) será muito instável com o avanço de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina. Há alerta para temporais na região Norte, Serra, metropolitana e Litoral Norte.
Durante todo o dia, o Leste do Rio Grande do Sul terá céu encoberto e pode chover a qualquer momento. O mar vai ficar agitado entre o Litoral do RS e o catarinense.
Na região Central do Estado, o céu ainda vai ficar cheia de nebulosidade mas não há condições para fortes pancadas de chuva. Na Fronteira Oeste, o tempo segue firme. A temperatura fica baixa em todas as regiões. A mínima prevista é de 13 graus no RS e máxima de apenas 18 graus.

Neve

Durante o domingo (21) o ar polar entra com muita força sobre o Sul do Brasil. A região serrana entre o nordeste do Rio Grande do Sul poderá ter queda de neve no domingo pela quarta vez este ano. A maior chance do fenômeno ocorrer é durante na madrugada de sábado para domingo.

Geada

A  nova massa de ar polar que chega ao Brasil no fim de semana é muito forte vai fazer a temperatura cair muito na Região Sul durante o domingo. Algumas áreas do interior do Rio Grande do Sul já poderão amanhecer o domingo com geada, mas é durante a segunda e a terça-feira (23) que a geada deve ocorrer de forma e ampla e generalizada no Sul.

Tempo em Porto Alegre

Neste sábado, muitas nuvens em Porto Alegre. Apesar da possibilidade de aberturas de sol, o tempo vai estar instável pela formação de uma área de baixa pressão na costa. Chove ou garoa no decorrer do dia.
O vento se intensifica da tarde para a noite com rajadas com o ingresso de ar frio. Mínimas à noite com baixa sensação térmica, quando pode fazer até 11ºC ou 12ºC. Máximas de 15ºC a 17ºC.