Fortunati vai conceder percentual reajuste rejeitado por municipários

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), decidiu conceder o reajuste rejeitado pelos servidores municipais, em greve há duas semanas. Eles haviam rejeitado a proposta do Paço Municipal e as negociações voltaram ao início.
A proposta rejeitada nos diálogos entre o Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), e a Prefeitura prevê que reposição salarial de 9,28% em quatro parcelas: 1,2% retroativo a maio; 2% a partir de outubro; 4,2% em dezembro; e 1,6% em janeiro de 2017. Os valores são referentes à inflação do período.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Fortunati também anunciou que os servidores que participaram da greve, cerca de 70% do total segundo o Simpa, terão o ponto cortado. O prefeito alegou que o reajuste que será concedido era o que poderia ser feito por causa da crise financeira e da redução na arrecadação.
O Simpa alega, por sua vez, que nada tem a ver com a crise enfrentada pelo Executivo da Capital e pede 10% de reajuste nos vencimentos de forma integral. Até o fechamento deste texto, o sindicato não havia se manifestado sobre a decisão da Prefeitura.