Força-tarefa interdita bares em Santa Cruz do Sul

Uma força-tarefa para fiscalização de bares e casas noturnas interditou dois estabelecimentos em Santa Cruz do Sul: a Level Louge Club, no Centro da cidade, e o Fortaleza Show Club, no Bairro Arroio Grande. Na semana passada outros dois estabelecimentos já haviam sido interditados na operação que tem como objetivo prevenir que tragédias como a da Boate Kiss se repitam.

O Corpo de Bombeiros interditou por 24 horas a boate Level devido a problemas no Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI). Já a Prefeitura notificou o estabelecimento por estar com a placa de informações desatualizada, alvará sanitário vencido e também devido a irregularidades no controle de consumo. Como a documentação para o alvará já estava encaminhada, o documento deve ser emitido no prazo de 30 dias.

O Salão de Baile Fortaleza, no Bairro Arroio Grande, foi notificado pela Prefeitura devido a correções que precisam ser feitas na placa de informações e porque o alvará não estava exposto como manda a legislação. Também devido a irregularidades nos extintores de incêndio e saídas de emergência, o Corpo de Bombeiros interditou o local por 24 horas, mas até que as demandas seja atendidas a casa segue sem funcionamento.

Participaram da operação uma equipe de cerca de 25 pessoas, dentre servidores das secretarias da Fazenda e Administração, Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Durante a ação foram verificados documentos como alvará de funcionamento, alvará sanitário, Plano de Prevenção e Proteção contra Incêncios (PPCI), saídas de emergência, extintores, entre outros aspectos de funcionamento da casa.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, foram selecionados 23 locais que serão vistoriados nas próximas semanas. “Nossa preocupação é prevenir que tragédias aconteçam. Não depois chorar as vítimas. Não somos contra a vida noturna, pelo contrário, queremos que as pessoas saiam de casa para se divertir, mas que para isso encontrem locais seguros”, disse.