Foragido suspeito de matar idoso é preso após ser atropelado e ir para hospital

Na tarde desta quinta-feira (20), um suspeito de matar um idoso com golpes na cabeça foi preso, em Porto Alegre. A prisão foi deflagrada pela Polícia Civil, quando o homem, de 42 anos, estava a caminho de um hospital, em Porto Alegre.
Alex Gomes Gamarra, conhecido como “Capenga”, é suspeito de matar Agostinho Oliveira da Silva, de 64 anos, em novembro de 2014. Ele tem antecedentes policiais por estupro, incêndio, ameaça, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, roubo, entre outros crimes.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Gamarra encontrava-se foragido do sistema prisional por crime de homicídio ocorrido em novembro de 2014. Os policiais estavam monitorando o indivíduo e descobriram que ele havia sido atropelado e teria uma consulta agendada em um hospital da Capital. Quando estava se dirigindo para o local, ele foi preso pelos policiais.
Durante as investigações, verificou-se que o suspeito era morador do terreno ao lado de onde a vítima foi encontrada morta, tendo ele sumido de sua residência após o ocorrido. Foi apurado ainda que a vítima e o suspeito eram conhecidos e, o suspeito, inclusive, pedia dinheiro emprestado para a vítima. Uma das linhas de investigação apurou que o homicídio poderia estar ligado a uma quantia de dinheiro que a vítima estaria guardando para adquirir um imóvel próprio.
Durante as oitivas realizadas na delegacia, a própria irmã do suspeito informou que acredita que o preso teria envolvimento com a morte do idoso. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da justiça.