Cotidiano

Fluminense derrota o Grêmio na estreia de Ronaldinho Gaúcho

O Fluminense acabou superando o Grêmio e venceu o jogo por 1 a 0 em um bom jogo realizado em um maracanã lotado. A partida foi marcada pela estreia de Ronaldinho Gaúcho no time do Rio de Janeiro. No próximo domingo o time de Roger Machado tem o clássico grenal em casa.
Cariocas e gaúchos fizeram um primeiro tempo morno. Apenas duas grandes oportunidades foram criadas, uma de cada lado. A primeira aos 22′ com o time carioca aproveitando uma saída errada do arqueiro Tiago em que o Marcos Junior recebe sozinho e finaliza, mas Marcelo Hermes salva o Grêmio duas vezes. A resposta dos azuis acontece aos 25′ quando Douglas cobra escanteio e Erazo acerta um belo cabeceio no travessão.
Após certa instabilidade o Grêmio conseguiu mostrar evolução nos minutos finais do 1º tempo. Teve mais posse de bola (56,8% – 43,2%) e finalizou mais (6 – 5). Nesse primeiro tempo os substitutos não comprometeram. William Schuster, que fez sua estreia, foi importante na formação tática auxiliando pelo lado direito e substituindo bem Giuliano.
Nos minutos iniciais do segundo tempo o Grêmio perde Walace, expulso. Com a saída do volante o treinador James Freitas, substituto de Roger Machado para esta partida, retirou o meia William Schuster para colocar Edinho e seguir protegendo o sistema defensivo.
Com um a mais o time carioca foi para o ataque e viu o adversário recuar e dar espaços, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades que criou. Mais a vontade o Grêmio chegou a gostar um pouco da partida e criou uma oportunidade com Douglas, que falhou na hora da conclusão. Aos 31′, Marcos Junior recebe bola rifada por Ronaldinho Gaúcho, dribla o arqueiro Tiago e abre o marcador para o clube carioca.
Nos minutos finais o Grêmio pressionou bastante e chegou a ter um pênalti a seu favor sonegado pela arbitragem, mas o esforço do clube gaúcho não foi suficiente para evitar a derrota. Agora os azuis somam 27 pontos e estão na sétima colocação. O Fluminense é terceiro com 30 pontos.