LITORAL NORTE

Fiscalização apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Tramandaí

Nesta semana, já houve apreensões em Imbé, Capão da Canoa e Torres. O MP-RS não divulga o nome dos estabelecimentos

Foto: MP-RS/Divulgação

O Programa Segurança Alimentar RS, do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), fiscalizou, nesta quinta-feira (25), três estabelecimentos e um depósito em Tramandaí e em Oásis do Sul, no Litoral Norte. Houve apreensão de 4,5 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo. Os locais, não identificados, foram todos autuados e os produtos inutilizados.

No balneário de Oásis do Sul, dois mercados tiveram as padarias interditadas pela falta de higiene e problemas estruturais, entre eles, ausência de pia, piso e de telas. Já em Tramandaí, foi vistoriado um mercado e seu depósito, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão.

Nos mercados vistoriados, as principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, carne e produtos sem procedência e armazenados de forma inadequada. Já no depósito, clandestino, foram encontradas moscas, baratas, ratos e lesmas, além de algumas mercadorias vencidas e carne sem procedência estocadas.

Nesta semana, já houve apreensões em Imbé (5,5 toneladas), Capão da Canoa (1,2 tonelada) e Torres (400kg). Além do MP-RS, participam das investidas, a SES (Secretaria Estadual da Saúde), a Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), a Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí, a Patram (Patrulha Ambiental da Brigada Militar) e a Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor).