Fiscalização interdita desmanche ilegal na avenida Bento Gonçalves, na Capital

Em ação conjunta com a Brigada Militar, Polícia Civil, Detran/RS e Instituto-Geral de Perícias, agentes da Smic (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio) realizaram nesta terça-feira (15), a interdição cautelar de um desmanche ilegal de veículos, em Porto Alegre.
O estabelecimento Bento Autopeças, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 8317, foi interditado. O desmanche estava irregular por falta de registro no Detran/RS, Alvará de Localização e Funcionamento, Habite-se, Licença Ambiental e Alvará de Proteção e Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros. Na loja, foram encontradas peças roubadas e uma pessoa foi presa pela Polícia Civil.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Desde o início das operações, a Smic interditou um total de cinco estabelecimentos. Os outros quatro funcionavam na avenida Sertório e na rua Caldre e Fião.

Fiscalização

A população pode ajudar no controle de venda e peças irregulares, comprando somente em empresas credenciadas no Detran/RS, os CDVs (Centros de Desmanches de Veículos). Nessas empresas, que têm na fachada o logotipo do Detran, além da garantia de origem lícita, as peças recebem o aval de um responsável técnico que atesta suas condições de segurança e são vendidas com código de barras e nota fiscal eletrônica.
A relação das empresas credenciadas pode ser encontrada no site www.detran.rs.gov.br/consulta-pecas . Nesse link, também é possível fazer uma busca por peças e por município.

Homem é preso na quarta operação contra desmanches ilegais