Fiscalização alimentar já autuou 50 locais e apreendidas 12 toneladas de alimentos

O Programa Segurança Alimentar do Ministério Público do Rio Grande do Sul já autuou 50 estabelecimentos por irregularidades em um mês de atividades no Litoral Norte. Foram inutilizadas aproximadamente 12 toneladas de alimentos impróprios para o consumo durante as operações em Capão da Canoa, Tramandaí e Torres.
Muitos estabelecimentos chegaram a ser interditados, mas foram liberados após a regularização. Agentes do Programa Segurança Alimentar encontraram estabelecimentos com péssimas condições de higiene, produtos vencidos e sem procedência e que estavam armazenados inadequadamente.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Ao todo, 14 locais foram autuados em Capão da Canoa; 12 em Torres; nove em Tramandaí; sete em Imbé; seis em Xangri-Lá; e dois em Balneário Pinhal.
As ações foram realizadas pelo grupo formado por Promotores de Justiça, integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) – Segurança Alimentar e servidores do Ministério Público, Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais, Brigada Militar, Polícia Civil e Procon-RS.