FESTPOA RURAL

Feira da Produção Rural ocorre a partir de sexta-feira em Porto Alegre

Evento faz parte da programação da FestPoa Rural. A abertura oficial ocorre sexta-feira (15), às 10h.

Foto: Cesar Lopes / PMPA

Porto Alegre recebe, nos dias 15, 16 e 17 de março, a Feira da Produção Rural. O evento ocorre no Centro de Eventos Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340 – bairro Vila Nova), dentro da programação da FestPoa Rural. A abertura oficial ocorre sexta-feira (15), às 10h. Mais informações em festpoarural.com.br.

No período, entre 10h e 22h, os visitantes poderão conferir mais de 30 expositores com produtos orgânicos e convencionais da agricultura familiar: legumes, verduras, frutas, ovos, temperos, queijos, mel, pães, bolos, pizzas, biscoitos, pastas, sucos, bebidas vegetais, cervejas, sorbet, geleias, conservas, doce de leite, entre outros.

A feira também contará com bancas de artesanato e cultura indígena, além de áreas de entretenimento infantil, alimentação, equipamentos e insumos agropecuários e práticas sustentáveis, como placas fotovoltaicas, soluções para a gestão de resíduos e biodigestor.

A FestPoa Rural integra as comemorações do aniversário de 252 anos de Porto Alegre e terá um palco cultural com diversas atrações: Guri de Uruguaiana, Shana Muller, Débora Madrid, Cia Atmosfera, Tributo a Tim Maia com Tonho Crocco, invernada mirim e juvenil da Fazendinha Farroupilha, e entretenimento para as crianças com a Turma do Sassaricó e o Festival de Cultura Kombina.

O público também poderá participar de oficinas práticas de churrasco, costura a mão, sal temperado, doces caseiros, montagem de acampamento escoteiro, educação empreendedora e de culinária, com o preparo de receitas utilizando os ingredientes encontrados na feira. Haverá ainda uma roda de conversa com aldeias indígenas, representando as etnias Guarani, Kaingang e Charrua.

A realização é da Associação Porto Alegre Rural (Caminhos Rurais) em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), do Sindicato Rural de Porto Alegre, da Associação dos Produtores Agroecológicos da Região Metropolitana de Porto Alegre (Rama) e do escritório de Porto Alegre da Emater-RS.