Cotidiano

Feira do Livro de Porto Alegre recebe 320 mil pessoas nos primeiros dias e vendas crescem 24%

A 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, que abriu na sexta-feira (30), recebeu mais de 320 mil pessoas até o feriado de Finados, segunda-feira (2). As vendas tiveram incremento de 24%, comparadas ao mesmo período do ano passado. O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena, lembra que no primeiro domingo da edição anterior a chuva intensa afastou as pessoas da Praça. “Isso pode ter influenciado para esse crescimento nas venda”, disse.
Além do tempo seco, as atrações que misturaram a literatura com diversas artes, nomes conhecidos do público e de referência no mercado editorial, também contribuíram para atrair os leitores.
O Projeto Quintanares continuará a distribuição dos bônus-livro no valor de R$ 30,00 para professores e alunos de escolas públicas. Somente nesta quarta-feira (4), 12 turmas desembarcaram na Praça da Alfândega para trocar seus bônus por livros, em uma iniciativa da Câmara Rio-Grandense do Livro, financiada pela Lei de Inclusão à Cultura. Foram destinados RS 108 mil reais ao projeto, que beneficiará 3,6 mil alunos e professores de 113 projetos de leitura selecionados em todo o estado.