A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o vestibular de inverno. Neste ano será oferecido de duas formas: vestibular agendado e vestibular regular.
Para ambas as opções pode haver aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O processo seletivo agendado será realizado em datas pré-selecionadas, conforme local, dia e horários divulgados no site www.feevale.br/ingresso. Já o regular acontecerá no dia 2 de junho, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).
A pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, destaca alguns cursos inovadores que estão sendo oferecidos neste processo seletivo, como Design de Animação, uma área muito demandada pela publicidade e pela produção audiovisual, e a Engenharia Biomédica, que está sediada no Câmpus III, em Campo Bom, junto ao Feevale Techpark.
Os cursos oferecidos pela Feevale Digital também são lembrados pela pró-reitora. Além de se instalar em Dongguan, na China, a Instituição inaugurou, nas últimas semanas, polos em dez municípios do Rio Grande do Sul.
Ela lembra que outra novidade para este vestibular é a reformulação de todos os cursos das áreas da Saúde, do Direito e da Psicologia, que, assim como os demais já ofertados no processo seletivo anterior, estão totalmente alinhados com a proposta metodológica desenvolvida em parceria com a Finlândia.
“Os novos currículos, atualizados com o olhar de quem estará ingressando no mercado em quatro ou cinco anos, trazem uma proposta inovadora, em um ecossistema de aprendizagem desenvolvido especialmente para a realidade brasileira, mas partindo das experiências dos nossos parceiros finlandeses”, conclui Angelita.
Formas de seleção e inscrições
Nesta edição, são oferecidas 2.500 vagas, distribuídas em 52 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologia.
A Feevale apresenta algumas opções de financiamento a seus estudantes e diversos benefícios, como auxílio família, graduação sênior, valores diferenciados para cursos realizados nos fins de semana e descontos em cursos e eventos de qualificação, cursos de idiomas e Teatro Feevale, entre outras atividades.
A Instituição também oferece bolsas integrais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Para isso, é necessário que o candidato tenha realizado a prova do Enem no ano anterior ao processo seletivo, bem como atenda aos demais critérios do programa.
Quem realizar o vestibular agendado deverá optar pela Redação Feevale, que é a prova de redação elaborada pela Instituição, ou pela Redação Enem, com aproveitamento da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
Quem optar pelo vestibular regular terá que escolher entre duas formas de seleção: Redação Feevale e Prova Objetiva Feevale, elaboradas pela Instituição, ou Redação Enem e Prova Objetiva Enem, com aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio, no período compreendido entre 2015 e 2018.
As inscrições para o vestibular regular podem ser realizadas até o dia 27 de maio.
Para o vestibular agendado, o prazo encerra-se às 22 horas do dia 15 de agosto.
Ambas as inscrições podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/ingresso.
Feevale Digital
Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial e os custos das mensalidades são mais acessíveis em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade.
A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos de tecnologia ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento.
As inscrições podem ser realizadas no site www.feevale.br/digital.
Modalidades dos cursos
São três as modalidades de cursos oferecidos pela Universidade Feevale: bacharelado, licenciatura e tecnologia. Confira as características de cada uma:
Bacharelado: são cursos de graduação com formação abrangente que habilitam o estudante a exercer uma profissão de nível superior. São organizados a partir de conhecimentos teóricos e científicos que, articulados com a prática, preparam os profissionais para atuação nos diferentes setores do mercado de trabalho. Esses cursos conferem o título de bacharel.
Licenciatura: são cursos de graduação destinados à formação de professores para a Educação Básica. Para atuar na Educação Infantil e nas etapas iniciais do Ensino Fundamental, é preciso fazer o curso de Pedagogia; já para atuar nas etapas finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, o estudante deve optar por uma licenciatura em um campo específico do conhecimento: Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras Português ou Letras Inglês. Esses cursos conferem o título de licenciado.
Tecnologia: são cursos de graduação de curta duração que visam atender a determinados setores do mercado de trabalho. Focados em campos específicos de atuação profissional, preveem a aplicação prática dos conhecimentos abordados, destinando-se aos interessados em uma formação mais técnica e de rápida inserção no mercado de trabalho. Esses cursos conferem o título de tecnólogo.