Familiares de policiais militares protestam em Caxias do Sul

Cerca de 100 pessoas participaram do ato que, criticou o parcelamento de salários dos servidores estaduais anunciado ontem

Familiares de policiais militares e servidores inativos da BM (Brigada Militar) bloquearam a saída do 12º BPM (12º Batalhão de Polícia Militar) de Caxias do Sul. Cerca de 100 pessoas participaram do ato que, criticou o parcelamento de salários dos servidores estaduais anunciado ontem.
Cinco viaturas da BM foram impedidas de sair do batalhão. Os policiais se preparavam para trabalhar na partida de futebol entre o Juventude e Brasil de Pelotas, prevista para iniciar às 19h. Os brigadianos deveriam realizar escolta dos times.
Por conta da manifestação, o clube pelotense não teve escolta policial. O time se deslocou até o Estádio Alfredo Jaconi em um ônibus sem identificação. Os manifestantes liberaram o local por volta das 18h20min. Após, o efetivo foi deslocado para a partida.
Durante a madrugada, ao menos quatro cidades também registraram protestos contra o parcelamento de salários. Nesses casos, bonecos foram colocados em estradas e pneus foram queimados.
Mais segurança na zona Norte de Porto Alegre
Em Porto Alegre, moradores do Parque Santa Fé, na zona Norte, pediram mais segurança e maior efetivo da Brigada Militar em uma caminhada na manhã deste sábado. Moradores dos Parque dos Maias, Madepinho e do Jardim Alpino também participaram da manifestação. Apesar dos pedidos, a Brigada diz que não tem efetivo para aumentar o policiamento no local.