Vizinhos de Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, confirmaram que o corpo encontrado às margens da ERS-118, em Alvorada, é da criança. Conforme a polícia, ela teria sido sequestrada por um homem na noite de ontem (21) no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre.
A identificação se deu por reconhecimento por fotos. Familiares tiveram que ser atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) pois ficaram em estado de choque. Eles foram medicados.
O corpo será encaminhado para a realização de necropsia. O DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), da Polícia Civil, investiga o caso. Ainda não há hipóteses divulgadas para o crime.
Conforme a polícia, um motorista que transitava pela rodovia fez uma pausa e, quando se dirigiu ao matagal às margens da estrada, encontrou o corpo. Ele ligou para a Brigada Militar por volta das 7h30 da manhã. Esse é o horário em que a ocorrência foi aberta e a primeira dupla de brigadianos despachada ao local.
O autor do sequestro seria homem em um Siena vermelho que teria chamado as duas crianças, mas levado apenas a menina. Buscas realizadas pela Brigada Militar encontrou um carro com a mesma descrição horas depois também na zona norte.
Ainda não há suspeitos para sequestro seguido de homicídio. O DECA ainda não informou à imprensa quais seriam as motivações do crime.