O Grêmio garantiu a permanência como líder do Campeonato Gaúcho 2024. Na noite desta terça-feira (6), na Arena, o tricolor ganhou do Novo Hamburgo por 2 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Gauchão.
O resultado consolida o Grêmio ainda mais na liderança da competição, com 15 pontos somados em seis partidas.
O jogo começou bastante disputado, com ambas as equipes tentando impor seu ritmo na partida. Aos poucos o Grêmio foi dominando as ações, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Novo Hamburgo,
Aos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe gremista criou a melhor chance para abrir o placar , quando Nathan Fernandes recebeu um lançamento em condições e tentou driblar o goleiro, que conseguiu sair bem e impedir o que seria o primeiro gol tricolor.
Depois do lance, o Grêmio chegou novamente com perigo no ataque. Pepê chutou de longe, mas Maticoli fez uma grande defesa.
Nos acréscimos, o Grêmio quase abriu a contagem por mais duas vezes: Nathan Fernandes fez um passe para Cristaldo, que finalizou rasteiro, obrigando grande defesa do goleiro Maticoli. Em seguida, Cristaldo fez um cruzamento para Nathan, que mandou de cabeça, mas carimbou a trave.
Segundo tempo
O Grêmio começou o segundo tempo pressionando o Novo Hamburgo. Aos 3 minutos, o tricolor abriu o placar. JP Galvão fez o pivô e acionou João Pedro. O lateral fez um cruzamento para André, que finalizou para o fundo das redes, 1 a 0
O Novo Hamburgo não conseguiu reagir e não demorou para o Grêmio ampliar o placar. Aos 8 minutos, JP Galvão encontrou Nathan Fernandes na área. Ele foi derrubado, e o pênalti marcado. JP Galvão mandou no canto direito da meta adversária, sem chances de defesa, 2 a 0.
Com o resulta positivo, o Grêmio só precisou administrar o placar até o apito final.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Renato Gaúcho comentou a atuação da equipe do Grêmio diante do Novo Hamburgo.
“Eu gostei da equipe no primeiro tempo, assim como gostei no segundo. Se tivesse terminado 5 a 0 para o Grêmio hoje não seria injustiça. Criamos para isso, mas infelizmente faltou um pouco de qualidade”, ressaltou.
“O Grêmio jogou bem hoje. Pegamos um adversário que jogou bem e criamos diversas oportunidades. Já são cinco vitórias consecutivas e quatro jogos sem sofrer gols. No momento, o mais importante é o resultado, completou.
Renato foi questionado sobre as vaias para JP Galvão. “Todos nós estamos devendo ainda. O JP Galvão tem muita personalidade. Hoje estavámos vencendo apenas de 1 a 0 contra o Novo Hamburgo, ele pegou a bola, bateu o pênalti e fez o gol. Grupo todo adora ele”, respondeu.
Para o próximo jogo, o técnico gremista deixou claro que vai utilizar um time misto. “O próximo jogo fora de casa, com viagem longa e campo ruim, pode ter certeza que vai ter um time totalmente diferente do time que vem jogando”, disse.