Falha em subestação causa pane no vão móvel da Ponte do Guaíba e paralisa Aeromóvel

São afetados os bairros São Geraldo, Humaitá e Anchieta. A falha ocorreu na subestação Porto Alegre 9, que fica localizada em frente à Arena do Grêmio.

A falha em uma subestação da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) causou o desabastecimento de, ao menos três bairros, e afetou a circulação do Aeromóvel e do vão móvel da Ponte do Guaíba. O corte de energia ocorreu por volta das 16h40 deste domingo (19), na zona Norte de Porto Alegre.
Foram afetados os bairros São Geraldo, Humaitá e Anchieta. A falha ocorreu na subestação Porto Alegre 9, que fica localizada em frente à Arena do Grêmio. O estádio, por possuir geradores, não foi afetado pelo desabestecimento.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Na Ponte do Guaíba, a falha ocorreu justo quando o vão móvel estava içado para a passagem de uma embarcação. Com o corte de luz, a plataforma não desceu pelo sistema tradicional. Os operadores tiveram que acionar o sistema de emergência, que é manual, para baixar o vão móvel.
O trânsito na passagem foi liberado às 17h17. Houve pelo menos 10 quilômetros de lentidão nos dois sentidos da BR-290. Houve reflexo na saída da Capital pela Avenida da Legalidade e da Democracia.
O Aeromóvel, que faz a ligação entre a Estação Aeroporto e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho também teve suas operações suspensas pela falha. Foi a segunda interrupção no serviço no dia. O serviço de trens metropolitanos da Trensurb não foi afetado.