A exposição Liberdade Substantivo Feminino será aberta nesta sexta-feira (1º) no Paço Municipal, na Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico de Porto Alegre. A mostra coletiva multicultural é uma realização do Clube Arte para Todos e acontece no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
São 50 obras, entre desenhos, gravuras, esculturas e fotografias de vários artistas: Edison Nunes, Pena Cabreira, Anelise Ferreira, Andrea Seligman, Heloísa Averburck, Nilton Maia e Wilson Cavalcanti. Na abertura, às 16h, haverá apresentação do livro Dona Gaudina e seus bichos, de autoria do artista Cava (Wilson Cavalcanti), com ilustrações em xilogravura.
Às 18h, acontece a performance de dança Dame la Libertad com a presença de várias bailarinas. As intervenções de dança acontecem nos dias 1°, 8 (Dia Internacional da Mulher) e 15 de março. Acompanhadas de música ao vivo e digital, as apresentações terão duração de 40 minutos, com início às 18h.
Há limitação de público a 40 pessoas e, por isso, para estas apresentações é preciso fazer agendamento pelo WhatsApp (51) 993111178. A mostra fica em cartaz até o dia 15 de março. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.