Polícia encontra explosivos, drogas, armas e munições em apartamento na Serra

A investigação, que durou três meses, apura se os armamentos seriam usados em ataques a banco no Estado.

A Polícia Civil apreendeu um arsenal que estava sendo armazenado em um apartamento em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A investigação, que durou três meses, apura se os armamentos seriam usados em ataques a banco no Estado.

Dentro do apartamento foram apreendidas nove bananas de dinamite e espoletas para detonação, totalizando 12,6 quilos. Foram apreendidos também cinco revólveres calibre .38, uma espingarda, um carregador para fuzil e munições de vários calibres.

Também foram localizados no imóvel 6,5 quilos de maconha, 1,1 quilo de crack, 425 gramas de cocaína. Dois coletes balísticos, um rádio comunicador, três balanças de precisão, toucas ninja, embalagens para entorpecentes e documentos também foram apreendidos.

A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (30) pela 2ª 2ªDIN/Denarc (Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico). O endereço do apartamento não foi divulgado.

De acordo com o delegado Thiago Lacerda, as investigações apontaram que um homem estaria ocultando drogas e armas em um imóvel na Serra. “A princípio o local investigado seria utilizado para o tráfico de drogas. Mas as investigações também demonstraram uma possível ligação com outros crimes”, apontou o delegado.

“Existe a suspeita de que esses explosivos podem estar sendo utilizados em explosões de caixas eletrônicos e instituições bancárias no Estado”, relatou. Conforme o delegado, os armamentos possuem dispositivos para acionamento a distância.