Uma grande explosão num hospital da Cidade do México nesta quinta-feira matou ao menos sete pessoas e deixou 54 feridas, das quais 22 eram crianças. Entre os mortos estão três adultos e 4 crianças recém-nascidas.
O incidente deu-se quando uma mangueira de um caminhão de gás que abastecia o Hospital Maternidade e Infantil de Cuajimalpa estourou, resultando em um vazamento que gerou a explosão.
Segundo o prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, em depoimento à rede de TV Televisa, a maioria dos feridos tem apenas ferimentos leves.
O diretor da Defesa Civil da cidade, Fausto Lugo, informou que 37 dos feridos foram transportados para outros hospitais e que há possibilidade de haver mais vítimas sob os escombros. Cerca de 40% das instalações do hospital foram afetadas pela explosão, segundo a agência de notícias AFP.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (onde fica a capital mexicana) divulgou imagens do local da explosão via Twitter.
Sobrevuelan todos los Cóndores apoyados de #ERUM para traslado de heridos a hospitales por explosión, @CuajiProgresa pic.twitter.com/NGkz8f7iLD
— COMUNICACIÓN SSPDF (@SSP_CDMX) 29 janeiro 2015
Continúa el Agrupamiento Cóndores, #ERUM y @CruzRojaDDF realizando labores de rescate en Hospital Materno Infantil. pic.twitter.com/qM0YdScAiA
— COMUNICACIÓN SSPDF (@SSP_CDMX) 29 janeiro 2015