Exibição de "Boy in the Woods" inaugura Instituto Fábrica

“Boy in the Woods” é o musical que será apresentado dia 28 de novembro para o lançamento do Instituto Fábrica, braço social da Fábrica do Futuro, em Porto Alegre. De autoria do musicista e CEO da Fábrica, Francisco Hauck, o conto dá início ao projeto Contos Musicais, mostrando que a arte é a melhor forma de retratar realidades distintas e sensibilizar para temas importantes.

A composição narra a história de um menino que se perde em uma floresta, uma analogia para falar sobre o autismo. A apresentação terá premiere para convidados às 19h e duas sessões gratuitas e abertas ao público às 21h e 21h20.

O Instituto Fábrica tem por missão promover a inclusão e o desenvolvimento econômico, social e cultural das comunidades do entorno usando o diferencial do ecossistema da FdoF: a tecnologia, a arte e a produção de conhecimento.

“Esta missão não é fácil nem simples, pois promover a equidade é algo que mexe com conceitos e práticas antigas e enraizadas em todas as camadas sociais, requer mais que criação de oportunidades, requer uma reconstrução simbólica de pertencimento, de empoderamento, de representação e de legitimidade”, afirma Amaralina Xavier, Head de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, que divide com Gabriela Salvarrey a liderança do projeto.

Para elas, é justamente nesta mudança de valores e práxis que arte e tecnologia são os recursos fundamentais do Instituto Fábrica, pois a ludicidade da arte pode sensibilizar, enternecer, mobilizar , questionar o que há e a tecnologia tem o poder de expandir, escalar e empoderar.

O evento de lançamento é fechado, mas haverá sessões abertas e com vagas limitadas na sequência da estreia.

SERVIÇO

O que: Sessão do Conto musical “Boy in the Woods”

Quando: 28/11

Horário: 19h (première para convidados) 21h e 21h20 (sessões abertas ao público);

Inscreva-se para as sessões grátis – http://bit.ly/2KHsYCR

Fábrica do Futuro

Inaugurada em março de 2019, a Fábrica do Futuro é um ecossistema que está colocando Porto Alegre no mapa da inovação mundial por meio da tecnologia, arte, cultura e educação. Um conceito de habitat para empreendedores, start ups, scale ups, estudantes, artistas e investidores.

Sediada na antiga fábrica de enfeites Natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou e hoje é um complexo de 3000 m², que conta com espaço de co-working de 100 posições; salas privativas para scale ups; auditório; salas de aula; food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen, e muito mais que está sendo construído.

Sedia ainda o Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil no Prêmio Profissionais da Música 2018.