O Grêmio voltou aos gramados na noite desta quarta-feira (23) pela Libertadores e o atacante Everton foi o destaque da partida.
No Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Grêmio enfrentou o Libertad, líder do grupo. O tricolor gaúcho precisava da vitória e foi o que aconteceu. O time de Renato Portaluppi venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, o Grêmio assume a segunda colocação, com sete pontos.
O Grêmio iniciou a partida com uma postura ofensiva, chegando por vezes ao ataque. Apesar de ter maior posse de bola, enfrentou dificuldades para abrir o marcador, devido a forte marcação paraguaia.
Mas aos 27 minutos foi efetivo. Alisson recebeu um passe de André, que acionou Everton já dentro da área. O atacante chutou forte, a bola bateu no travessão antes de estufar as redes paraguaias.
A etapa complementar foi um pouco mais equilibrada. Aos 36 minutos, Paulo Victor foi obrigada a fazer uma defesa quase a queima roupa. Tacuara de um passe para Recalde na pequena área. Cara a cara com o goleiro gremista, ele finalizou, mas o camisa 1 fez uma grande defesa.
Aos 38 minutos, pela segunda vez na partida, Everton marcou. Em contra-ataque pela direita, o atacante recebeu, foi para o meio, passou pela marcação e soltou uma bomba para fazer 2 a 0.
“O Grêmio quando joga e compete, é difícil de ser batido. Sei que muita gente estava secando, mas o Grêmio está vivíssimo. Vamos decidir a vaga na nossa casa”, disse o técnico gremista.
“Nossa classificação não está 100% garantida, mas eu e o presidente bancamos a classificação”, completou.
Na coletiva, Renato também ressaltou sobre o autor dos gols do Grêmio. “Dois golaços do Everton, diga-se de passagem, não é a toa que está na Seleção Brasileira.”
.