Estrela de Aguirre brilha, Vitinho faz golaço e Inter vence a primeira no Brasileirão

O Inter venceu o Avaí neste domingo, no Beira-Rio, e garantiu a primeira vitória no campeonato brasileiro 2015. Vitinho, no seu primeiro toque na bola, fez o gol do jogo. O colorado, que tinha estreado com derrota para o Atlético-PR, usou somente jogadores reservas no duelo com os catarinenses. Agora, os comandados de Diego Aguirre voltam as suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentam o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na próxima quarta-feira.
O primeiro tempo foi sofrível. Com o Avaí fechado na defesa e o Inter sem inspiração, as equipes não criaram praticamente nada. O Inter tinha em Alex e Anderson figuras apagadas na criação das jogadas, e com isso não conseguia fazer a bola chegar para Rafael Moura. O argentino Luque, depois de muito tempo, recebeu uma chance e novamente não aproveitou.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto,mas as equipes continuaram sem muita inspiração. Porém, a estrela de Diego Aguirre brilhou novamente. O uruguaio colocou Vitinho e Alisson Farias nas vagas de Rafael Moura e Luque, e em dois minutos viu o gol da vitória sair. Alisson Farias recebeu em velocidade pela esquerda e abriu para Alan Ruschel cruzar na área e Vitinho pegar de primeira e fazer um golaço.
Após o gol, o Inter controlou o jogo, mesmo sofrendo alguns riscos, principalmente em jogadas criadas pelo meia Marquinhos, melhor jogador em campo pelo lado do Avaí. A maior chance do Avaí surgiu em finalização do atacante Anderson Lopes, que obrigou Muriel a operar um milagre.
No fim do jogo, Alex quase ampliou em um bonito chute de fora da área. Porém, cabia ao predestinado Vitinho o papel de responsável direto pela primeira vitória do Inter no Brasileirão.