Cotidiano

Estreia de Inter e Lajeadense no Gauchão 2015 vale título

Por Lucas Bubols, do Conexão Grenal


Para muitos é só mais uma estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho. Entretanto, a partida terá um sabor especial, uma pitada de decisão. A equipe colorada, comandada por Diego Aguirre, enfrenta o Lajeadense na Arena Alviazul às 17h deste domingo. A disputa é válida pela primeira rodada do Gauchão 2015, mas também vale o título da taça da Recopa Gaúcha, pois o jogo será entre o vencedor da Copa Fernandão e o atual campeão estadual.
Caso o jogo termine empatado nos 90 minutos haverá disputa de pênaltis, sem prorrogação. E caso ocorra essa igualdade no placar será atribuído um ponto a equipe vencedora, que contará para a tabela do Campeonato Gaúcho.
O técnico uruguaio Diego Aguirre já disse que utilizará as partidas do Gauchão como testes para a Libertadores da América. Todavia, em seu primeiro teste o Internacional não contará com o atacante Nilmar, que cede vaga à Rafael Moura. No meio de campo houve mudanças organizando os meias e, como já era esperado, recuando Aránguiz para fazer sua função original, de segundo volante. Já Vitinho e Réver não foram nem relacionados para partida, uma vez que ainda não tiveram seus nomes divulgados no BID da CBF.
A motivação é grande por parte do time de Lajeado – campeão atual da Copa Fernandão, da Sul-Fronteira e Super Copa Gaúcha – que visa seu crescimento no ano de 2015. A equipe de Luis Carlos Winck, ex companheiro de Aguirre no Inter na década de 1980, objetiva o título do interior no Campeonato Gaúcho e chegar, ao menos, entre os quatro primeiros. Após o término da participação da equipe no gauchão, o clube irá participar do Brasileirão Série D.
Vocês podem acompanhar o jogo através do @ConexaoGrenal.
Ficha Técnica:
Lajeadense: Luiz Muller; Thiago, Leandro Camilo, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana, Rafael Gava e Paulo Josué; Ramon e Gilmar.
Internacional: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha; Rafael Moura.
Arbitragem de Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Barison e Julio César dos Santos.