Esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Atlético Tucumán

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou que preparou um esquema de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Atlético Tucumán, nesta terça-feira, na Arena, jogo válido pela Libertadores da América.

A partida começa às 21h45, com abertura dos portões às 19h45. A previsão é de aproximadamente 49 mil torcedores.

Segundo a EPTC, a linha Especial Futebol circulará com 12 ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida.

O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueios de trânsito

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às possíveis mudanças de trânsito. A chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) será bloqueada a partir de duas horas antes do jogo, sendo que este horário poderá ser antecipado por decisão da EPTC e Brigada Militar, em razão da segurança do público.

A partir de 18h15, a avenida Voluntários da Pátria terá uma faixa reversível de circulação em contrafluxo, trecho entre a rua Adelino Machado de Souza e a Arena.

Esta faixa será utilizada para o deslocamento das delegações, serviços de emergência, etc. O retorno ao fluxo normal deste trecho depende do monitoramento da EPTC, pelas condições da circulação de momento.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá.

Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.