Escola que teve professora agredida retoma atividades nesta terça

O caso ocorreu na última sexta-feira (19) quando a vítima foi agredida a socos e pontapés e teve três costelas quebradas, o nariz e um osso na região do tórax fraturados.

A escola Dom Pedro I retomou as atividades nesta terça-feira após o caso da professora agredida pela irmã de um aluno vir à tona. O caso ocorreu na última sexta-feira (19) quando a vítima foi agredida a socos e pontapés e teve três costelas quebradas, o nariz e um osso na região do tórax fraturados.
Segundo a Brigada Militar, a agressão gratuita ocorreu após familiares do aluno serem chamados à escola pelo mau comportamento dele. A irmã do aluno foi até o local e, na sala da diretoria, espancou a vítima porque ela teria deixado o aluno sem merenda. A criança teria déficit de atenção.
A agressão foi testemunhada por estudantes e pais, que chamaram a Brigada Militar. Após o caso, a Secretaria da Educação, deve providenciar a instalação de câmeras de videomonitoramento. A direção da escola também pediu que um servidor fosse colocado para cuidar da segurança do estabelecimento educacional.
O Cipave (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar) deve ouvir a agressora e a professora agredida nos próximos dias. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.