A EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) abriu processo administrativo para investigar a conduta do agente de trânsito flagrado agredindo um motorista. O caso ocorreu no no último sábado (9). Veja o vídeo no final da matéria.
Para o diretor-presidente da EPTC, a conduta do agente foi completamente inadequada. “Com certeza, dar um tapa na mão do condutor é completamente inadequado, e não está nos manuais de procedimentos de abordagem”, disse Capelari ao jornal Correio do Povo.
O processo de investigação do caso será aberto ainda hoje. O agente que se envolveu na confusão e os demais que estavam em serviço naquela noite serão ouvidos até quarta-feira. Após a conclusão do processo administrativo, não está descartada a exclusão do “azulzinho” do quadro de funcionários da EPTC.
https://youtu.be/wm2IiH6ACfA
Confusão na Balada Segura
O agente aparece dando um tapa em um celular para impedir a gravação de uma abordagem, no bairro Cidade Baixa. A abordagem ocorreu na Praça Saint Pastous, na rua Sarmento Leite, quando o condutor realizava retorno para seguir em direção à rua General Lima e Silva.
Rafael Madsen de Arruda, morador de Viamão, registrou ocorrência na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento da Capital. O fiscal disse que o motorista estaria fugindo de uma barreira de fiscalização da Operação Balada Segura realizada nas proximidades pela EPTC e Polícia Civil.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
O condutor gravou toda a abordagem, desde o momento em que entregou os documentos pessoais e do carro. O agente identificado na farda como Becker, ficou irritado e deu um tapa no celular de Rafael, tentando impedir a gravação. Nas imagens, Becker aparece falando “Palhaço, chega de me filmar”.
Arruda diz “O sargento Becker está me agredindo aqui na barreira e está com a minha documentação em mãos”, o fiscal rebate “Estou porque está é a minha função”. O teste do etilômetro (bafômetro) deu negativo para o consumo de de álcool.
EPTC repudiou o ato ainda no sábado
Em nota divulgada por meio das redes sociais, a EPTC disse “reprovar a atitude do seu agente (tapa no celular) e abrirá processo administrativo sobre o caso. O ato não é compatível com as abordagens que a EPTC realiza e solicita a seus funcionários. Sobre o condutor, a EPTC ressalta que ele realizou retorno irregular e fugiu da barreira (ação conjunta da EPTC e Polícia Civil). Seu teste do bafômetro deu negativo para álcool”.