EPTC suspende permissão de táxis envolvidos em ações criminosas

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) já suspendeu preventivamente a concessão dos permissionários e motoristas auxiliares de 13 táxis envolvidos em ações criminosas de tráfico de drogas na Capital, de acordo com operações encerradas nesta quarta-feira, 7, pela Polícia Civil.
Os veículos estão recolhidos no pátio do Denarc (Departamento Estadual do Narcotráfico). Após o processo administrativo, os permissionários podem ter suas licenças cassadas. O trabalho da polícia aconteceu em parceria com a EPTC.
Pela instalação do GPS nos táxis, foi possível o rastreamento dos veículos e identificação das atividades dos envolvidos nos crimes.
“Neste sentido, temos uma parceria permanente com a área de segurança para afastar os envolvidos e qualificar o serviço de táxis em Porto Alegre. A maioria dos permissionários e condutores é gente responsável e honesta, que realiza um bom trabalho. Infelizmente alguns entram no mundo do crime e obviamente devem ser afastados do sistema, para segurança da população e da própria categoria”, ressalta o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.